Contas do governo Bolsonaro são aprovadas com ressalvas pelo TCU pela terceira vez consecutiva

Relator do caso na Corte apontou a existência de "possíveis impropriedades” e um quadro de “irrealismo" na execução da proposta orçamentária de 2021

Tribunal de Contas da União
Tribunal de Contas da União (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade , com ressalvas, a prestação de contas do governo Jair Bolsonaro (PL), relativas ao exercício financeiro de 2021. Esta é terceira vez consecutiva que as contas do atual governo são aprovadas com ressalvas pela Corte.

No relatório sobre a prestação de contas, o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, citou “possíveis impropriedades” na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 para acomodar as chamadas emendas do relator-geral, que integram o orçamento secreto do governo Jair Bolsonaro e que são utilizadas para cooptar o apoio de parlamentares no Congresso Nacional.

continua após o anúncio

De acordo com Cedraz, as falhas apontam para um quadro de “irrealismo” da proposta orçamentária do ano passado por deixar de prever as dotações necessárias e suficientes para o cumprimento às obrigações legais e constitucionais.

“Ressalto, a esse respeito, que o fluxo de proposta, análise e aprovação de tais emendas é assunto de competência do Congresso Nacional, não sendo cabível sua análise no contexto das contas do presidente da República”, escreveu o ministro no documento. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247