Confederação Israelita lamenta bandeira de Israel ao lado de Bolsonaro em ato antidemocrático
Presidente da Conib, Fernando Lottenberg, manifestou preocupação que a bandeira de Israel seja confundida com alguma corrente político-ideológica ou com intenções antidemocráticas após ela ser usada em ato contra a democracia no último domingo (3)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - Uma bandeira de Israel foi desfraldada junto com os pavilhões do Brasil e dos Estados Unidos, nas manifestações antidemocráticas de domingo (3), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), na rampa do Palácio do Planalto.
Por conta disto, o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, soltou nota onde manifesta preocupação de que o símbolo de Israel seja confundido com alguma corrente político-ideológica ou com intenções antidemocráticas.
“A comunidade judaica brasileira é plural. Há judeus e judias em todos os campos do espectro político, da direita à esquerda, de centro, apoiadores e opositores do governo. Também entre apoiadores de Israel há uma grande diversidade”, diz o texto.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247