Condenadas na AP 470 tomam banho de sol na Papuda

A ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcellos, condenadas no processo do 'mensalão', tiveram direito a duas horas de banho de sol nesta manhã; elas foram transferidas ontem para o 19º Batalhão da Polícia Militar, também dentro do Complexo da Papuda, onde estão os outros réus; segundo a jornalista Mônica Bergamo, Simone foi obrigada a tirar da mala sutiãs com aros de metal e pôde ficar com três livros

BRASÍLIA, DF, 19.11.2013: RÉUS DO MENSALÃO/DF - Simone Vasconcelos (azul) e Kátia Rabelo (branco)    andam na 19 do Batalhão da Polícia Militar do DF, que é parte do complexo do presídio da Papuda, onde estão presos os réus do mensalão. (Foto: Alan Marque
BRASÍLIA, DF, 19.11.2013: RÉUS DO MENSALÃO/DF - Simone Vasconcelos (azul) e Kátia Rabelo (branco) andam na 19 do Batalhão da Polícia Militar do DF, que é parte do complexo do presídio da Papuda, onde estão presos os réus do mensalão. (Foto: Alan Marque (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As mulheres condenadas na Ação Penal 470, pelo Supremo Tribunal Federal, tiveram direito a duas horas de banho de sol na manhã desta terça-feira 19. A ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, e a ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcellos, foram condenadas a 14 anos e cinco meses de prisão e a 10 anos e 10 meses de prisão, respectivamente.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Simone precisou tirar de sua mala sutiãs com aros de metal e pôde ficar com três livros. Leia abaixo nota sobre o assunto:

NA BAGAGEM
Forçada a tirar da mala sutiãs com armação de metal ao se apresentar à polícia, Simone Vasconcelos pôde ficar com três livros (um romance e outros de apoio espiritual), antidepressivos, remédios para reposição hormonal e produtos de higiene pessoal. Seu advogado, Leonardo Yarochewsky, critica as transferências para Brasília. "Não entendo a necessidade de humilhar e de impor um suplício aos condenados, levados para longe da família."

continua após o anúncio

As duas foram transferidas ontem para o 19º Batalhão da Polícia Militar, que fica dentro do Complexo da Papuda, em Brasília, onde estão os outros réus. Os líderes petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares foram transferidos nesta segunda-feira para o CIR (Centro de Internamento e Reeducação), também na Papuda, para cumprir suas penas sob regime semiaberto.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247