Conar adverte ex-BBBs por anúncio sobre consignado de Auxílio Brasil e FGTS
As influenciadoras foram acusadas de lucrar com o endividamento dos seguidores
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) advertiu as ex-BBBs Gabi Martins e Natália Deodato por divulgarem anúncios relativos a crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e ao saque aniversário do FGTS sem identificá-los como publicidade.
Internatas repudiaram as postagens, apontando que as influenciadoras estavam lucrando com o endividamento de seus seguidores. O caso foi denunciado ao Conselho, que unanimemente recomendou a imediata suspensão dos anúncios, por irem contra às normas que regulamentam o setor.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal OGlobo, outros influenciadores como Viih Tube, também fizeram publicações semelhantes, mas não foram notifiados pelo órgão por ter citado que a fala se tratava de uma publicidade.
As ex-BBBs fizeram publicações em seus perfis no Instagram recomendando o serviço da KR Soluções, associada a Bruno Souza — que se apresenta como consultor.
“Eu super indico o @brsouzaa_. Ele já é conhecido na área, faz a liberação certinha do FGTS. Você fazendo hoje, amanhã já recebe o valor. É só resgatar o seu FGTS. Você já concorre a um super sorteio de R$ 1 mil”, recomenda uma das postagens.
A liberação do saque-aniversário do FGTS sugerida, na verdade, é um crédito, com juros de 30% a 40% ao ano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247