Comissão quer ouvir Lula, FHC e Sarney sobre pacto federativo
A Comissão especial da Câmara dos Deputados que discute um novo pacto federativo aprovou nesta quarta (25) um convite para que os ex-presidente presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva participem de debates sobre o tema; como se trata de convite, eles não são obrigados a comparecer à Câmara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão especial da Câmara dos Deputados que discute um novo pacto federativo aprovou nesta quarta-feira (25) um convite para que os ex-presidente presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva participem de debates sobre o tema.
Como se trata de convite, eles não são obrigados a comparecer à Câmara. A discussão sobre a chamada dos ex-presidentes começou quando o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) propôs convite ao presidente Sarney .
O presidente da comissão, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), sugeriu estender o convite para Fernando Henrique Cardoso, "pela sua experiência com o Real". Durante o debate, o deputado Pedro Uczai (PT-SC), propôs que fosse chamado também o "outro ex-presidente vivo, Luiz Inácio da Silva".
Após a confirmação dos convites, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) alfinetou os ex-chefes do Executivo. "Todos os ex-presidentes falharam no pacto federativo. Eles não fizeram a lição de casa no trato com os estados e municípios", afirmou.
Os deputados também decidiram chamar o ministro Joaquim Levy (Fazenda), que poderá ter a companhia de outro economista, o ex-ministro Delfim Netto, incluído na pauta de convidados para audiências públicas sobre o tema.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247