Comissão do Senado que investigará desaparecimento de Bruno e Dom define plano de trabalho na segunda-feira
Além do desaparecimento, os membros da comissão também investigarão o aumento dos casos de violência na Amazônia e omissões na proteção de ativistas ambientais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão Externa Temporária criada por meio de um requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e aprovada no Senado, define na próxima segunda-feira (20) qual será o plano de trabalho para a investigação do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.
“Na reunião formal do dia 20 teremos uma definição logística e estrutural da viagem ao interior do Amazonas e também um encaminhamento mais completo sobre como a comissão atuará durante os próximos dois meses”, explicou Randolfe.
Além do desaparecimento, os membros titulares também investigarão o aumento dos casos de violência na Amazônia e omissões na proteção de ativistas ambientais. “Não podemos permitir a continuação desses ataques a comunidades tradicionais e defensores da preservação da floresta”, acrescentou o parlamentar.
Na ocasião, também serão escolhidos o presidente, vice-presidente e o relator da comissão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247