Comissão do lixo hospitalar cobra devolução da carga aos EUA

Foram recolhidas, em Pernambuco, mais de 40 toneladas de lenis, fronhas e outros tecidos de hospitais americanos; caso investigado pela PF, pelo governo de Pernambuco e pelo FBI

Comissão do lixo hospitalar cobra devolução da carga aos EUA
Comissão do lixo hospitalar cobra devolução da carga aos EUA (Foto: PRISCILLA BUHR/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_PE247 – Os integrantes da comissão externa que acompanha as investigações sobre as apreensões de lixo hospital, no Porto de Suape, em Pernambuco, solicitaram oficialmente a devolução da carga aos Estados Unidos. O apelo foi feito nesta quinta-feira (24), em reunião do grupo com representantes do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. O caso segue sendo investigado pela PF, pelo governo de Pernambuco e por agentes do FBI

Os integrantes da comissão ainda cobraram uma manifestação, também oficial, das autoridades norte-americanas sobre o assunto. Os deputados entendem que a questão não deve ser resolvida apenas por brasileiros.

Quem faz coro com os parlamentares é o coordenador de Emergência Ambiental do Ibama de Pernambuco, Gustavo Moreira. Em várias entrevistas, ele defendeu a devolução do lixo hospital para os Estados Unidos e afirmou que uma possível incineração do material poderia contaminar a camada de ozônio.

continua após o anúncio

Ao todo, mais de 40 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, pijamas e outros tecidos sujos de sangue, oriundos de hospitais americanos, foram recolhidos em contêineres no Porto de Suape. O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal, pelo governo do Estado de Pernambuco e por agentes do FBI.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247