Com viagem ao Sul, Lula sai do ‘aconchego onde tudo é festa’ para ‘reduto conservador’, diz Helena Chagas

“Depois de ver pesquisas sobre sua aprovação por segmentos e regiões, o presidente dirige seu foco para grupos que o rejeitam”, analisa

Helena Chagas, Lula e Eduardo Leite
Helena Chagas, Lula e Eduardo Leite (Foto: Felipe Gonçalves/247 | Ricardo Stuckert/PR | Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Helena Chagas comentou, nesta sexta-feira (30) a nova estratégia do presidente Lula (PT) em relação à agenda de viagens oficiais. O chefe do Executivo terá compromissos no Centro Oeste e no Sul do Brasil, lugares onde enfrentou rejeição nas eleições de 2022, e buscará trabalhar para mudar o cenário com quem ainda não o aprova.

Helena afirmou, em seu Twitter, que a agenda do presidente foi planejada com base em novas pesquisas medindo sua popularidade por segmentos e regiões: "nova estratégia. Lula decolando para Porto Alegre. Depois de ver pesquisas detalhadas sobre sua aprovação por segmentos e regiões, o presidente dirige seu foco para os grupos que mais o rejeitam. Sai do aconchego de viagens principalmente ao Nordeste - onde tudo é festa - e pauta lugares como Rio Verde (GO), reduto do agro mais conservador, e região Sul, majoritariamente bolsonarista. Entrega hoje casas do Minha Casa, Minha Vida em Porto Alegre, onde ainda almoça com o governador adversário Eduardo Leite".

continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (29), o presidente participou da abertura da 26ª edição do Foro de São Paulo, evento que reúne movimentos e partidos políticos de esquerda. Em seu discurso, ele destacou a importância do Foro de São Paulo, ressaltando que o evento foi a primeira experiência latino-americana em que a esquerda se juntou para disputar espaços políticos. Além disso, pediu uma autocrítica aos governos de esquerda na América do Sul sobre erros cometidos nos últimos anos e disse ser preferível governantes do campo progressista do que da direita, mesmo quando cometem erros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247