Com sistema de saúde colapsado, corpos são deixados a céu aberto fora de necrotério em Manaus

O Amazonas já registra mais de 3,6 mil casos confirmados da doença, enquanto o número de mortes ultrapassa 304

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fórum - Os corpos de duas pessoas que morreram no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Galileia, em Manaus, foram deixados a céu aberto do lado de fora do necrotério neste domingo, 26. A imagem da cena viralizou nas redes sociais.

“Estava um sol quente aí e deixaram lá mesmo. Eles deixaram dois corpos. O da minha mãe e o da sogra de outro rapaz que estava aqui. Não tinha nem ninguém aqui no necrotério. Não fica nem ninguém. Só tinha duas pessoas dentro e colocaram a minha mãe e a outra senhora lá fora. Só foram tirar depois que fomos reclamar. Parece que pensam ‘morreu, vamos colocar aí e pronto'”, disse Wilson Ribeiro.

continua após o anúncio

Com o aumento de casos de Covid-19, cidade teme um colapso no sistema funerário. O Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Amazonas (Sefeam) afirmou nesta segunda-feira (27) que os cemitérios têm estoque de urnas para mais dez dias, caso a quantidade de enterros permaneça alta.

Leia a íntegra na Fórum. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247