O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, reapareceu no noticiário; agora, depois de adiar sua aposentadoria do STF e pedir férias, ele reapareceu num bar da Lapa, no Rio de Janeiro, acompanhado de seguranças da casa, para assistir "Um malandro em Paris"; no início deste ano, depois de ir a passeio à capital francesa recebendo diárias, ele devolveu parte aos cofres públicos à sociedade; episódio mostra que o ministro revela dificuldade para desapegar do cargo e se livrar das benesses do poder
edit
247 - Ao que tudo indica, Joaquim Barbosa não está conseguindo se desapegar do poder nem de suas benesses. Depois de anunciar sua aposentadoria, ele surpreendentemente mudou de rota e pediu férias, adiando sua saída do Supremo Tribunal Federal.
Agora, aprontou mais uma pequena estripulia. Ontem, foi visto num bar da Lapa, durante as férias, acompanhado de seguranças do STF. Quem informa é o colunista Ancelmo Gois, do Globo, na nota abaixo:
Joaquim Barbosa esteve no Bar Semente, na Lapa, na última terça, para assistir ao show Um malandro em Paris, de Michel Tasky, um sanitarista belga que virou sambista. O ministro, acompanhado de seguranças, comeu aipim e linguicinha.
Curioso é que ao anunciar a aposentadoria, Barbosa disse que agora poderia ir para algum bar com os amigos. Mas depois, quando adiou a aposentadoria, ao invés de trabalhar, pediu imediatas férias e usa o aparato de segurança da presidência do Supremo Tribunal Federal para curtir a boêmia das noites cariocas.
Em recente viagem a Cidade Luz, Barbosa vestiu Prada com dinheiro publico de diárias irregulares que, após denúncias, o ministro foi forçado a devolver uma parte aos cofres públicos (relembre aqui).
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247