Com prazo encerrado, Delta deixa contratos de lixo do DF

Empresa não recorreu de decisão do Distrito Federal de retirar a companhia dos contratos de limpeza e varrição de ruas; encerrado o prazo na sexta-feira, a Delta deve deixar os serviços e duas empresas precisam assumir os lotes de limpeza

Com prazo encerrado, Delta deixa contratos de lixo do DF
Com prazo encerrado, Delta deixa contratos de lixo do DF (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O prazo dado pelo governo do Distrito Federal (GDF) para que a Delta deixasse o serviço de coleta de lixo e limpeza e varrição de ruas encerrou nesta sexta-feira 15. A empresa foi notificada pelo governo no último dia 5, mas não respondeu aos argumentos do governo. Declarada inidônea pelo governo federal na semana passada, a empresa deve deixar os dois lotes de limpeza dos quais era responsável.

O lote um ficará com a empresa Sustentare, que já prestou serviço para o Distrito Federal antes da Delta conseguir a liminar. O lote três será de responsabilidade da empresa Valor Ambiental, que atualmente já trabalha no lote dois. O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) afirmou que as empresas foram notificadas e comprovaram que tem plenas condições de assumir a coleta de lixo nos dois lotes.

A Delta detinha os contratos de lixo devido uma liminar de dezembro de 2010. O contrato com o GDF era de aproximadamente R$ 470 milhões.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247