Com onda de ataques, SC suspende aulas noturnas

Medida anunciada pela Secretaria da Educação (SED) vale para esta sexta-feira, na rede pública estadual, por conta da paralisação dos transportes urbanos no Estado

Com onda de ataques, SC suspende aulas noturnas
Com onda de ataques, SC suspende aulas noturnas


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Luciano Nascimento, da Agência Brasil - A Secretaria da Educação (SED) de Santa Catarina comunicou, na noite desta quinta-feira, que as aulas do período noturno da rede pública estadual estão suspensas nesta sexta, por conta da paralisação dos transportes urbanos no Estado.

A decisão foi tomada em reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), com a presença da secretária-adjunta da SED, Elza Marina Moretto, a diretora de Educação Básica e Profissional, Scheilla Soares Marins e o secretário da SDR, Renato Hinning.

A prefeitura de Florianópolis e o governo de Santa Catarina determinaram que as empresas de transporte coletivo garantam o transporte das 6h às 23h em toda a Grande Florianópolis. A decisão foi tomada após reunião na tarde desta quinta-feira (14) entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura, o Departamento de Transportes e Terminais, a prefeitura e os sindicatos das empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis.

continua após o anúncio

Em nota, o governo de Santa Catarina disse que a determinação é que as empresas cumpram os contratos, o que será exigido pelo governo estadual e pelo município, e que, para isso, o estado vai oferecer a segurança necessária aos motoristas, cobradores e usuários.

Ontem, durante assembleia, motoristas e cobradores de ônibus decidiram que só iriam trabalhar das 7h às 19h. A medida iria ser implementada a partir de hoje. De acordo com a Polícia Militar, na madrugada de hoje, um caminhão foi incendiado em Tubarão, no sul de Santa Catarina. Com a ocorrência, subiu para 98 o número de atentados em 30 cidades catarinenses desde dia 30 de janeiro. No período, 37 ônibus foram incendiados.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247