Com Ciro fora do pleito, Lula seria eleito no primeiro turno, diz pesquisa Quaest

Pesquisa Genial/Quaest aponta que Lula tem 50% e 51% das intenções de voto nos dois cenários pesquisados sem a participação do pedetista

Ex-ministro Ciro Gomes e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-ministro Ciro Gomes e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o ex-presidente luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito no primeiro turno caso Ciro Gomes (PDT) desistisse de disputar a eleição para a Presidência da República. De acordo com o levantamento, Lula tem 50% e 51%  das intenções de voto nos dois cenários pesquisados sem a participação do pedetista. 

Na pesquisa estimulada sem a inclusão do nome de Ciro, Lula registra 50% da preferência do eleitorado, contra 33% de Jair Bolsonaro (PL). João Doria (PSDB) marca 5% das intenções de voto e os votos brancos, nulos ou eleitores que não vão votar somam 9%. os indecisos chegam a 3%.

continua após o anúncio

Nesse cenário, os nomes dos pré-candidatos André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo) e Luciano Bivar (União Brasil) também foram retirados da pesquisa. 

No segundo cenário pesquisado, sem Ciro e sem Doria, Lula tem 51%; Bolsonaro, 33% e Simone Tebet, 4%. Os votos em branco, nulos e eleitores que não vão votar totalizam 9% e os indecisos, 3%.

continua após o anúncio

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas de 27 estados, face a face, entre os dias 5 a 8 de maio. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01603/2022.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247