Com Bolsonaro prestes a se tornar inelegível, Pacheco diz que ataques contra a democracia 'falharam'

Declaração do presidente do Senado foi feita durante um discurso no parlamento português, em Lisboa

Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que "falharam" aqueles que atentaram contra a democracia no Brasil. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a declaração de Pacheco foi feita durante um discurso no parlamento português, em Lisboa. 

Ainda segundo a reportagem, embora não tenha citado nominalmente o ex-mandatário, o presidente do Senado ressaltou que "os 'inimigos da democracia' tratam o Parlamento como incapaz de solucionar os problemas do país e a busca pela representatividade como submissão indevida a grupos minoritários". 

continua após o anúncio

>>> De hoje não passa: TSE termina nesta sexta julgamento da inelegibilidade de Bolsonaro

Bolsonaro enfrenta nesta sexta-feira (30) a reta final do julgamento no TSE e já é considerado praticamente inelegível. A pontuação está em 3 a 1 a favor da inelegibilidade do ex-mandatário. Falta apenas um voto para que o Tribunal forme maioria e condene-o por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

continua após o anúncio

O julgamento será retomado às 12h desta sexta-feira e as atenções estarão voltadas para a ministra Cármen Lúcia, que abrirá os votos. Em seguida, Nunes Marques e Moraes se manifestarão. Na quinta-feira, votaram os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. Raul Araújo foi o único a votar pela absolvição do ex-mandatário.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247