Com apenas 5 mulheres, comissão adia votação de PL da equidade salarial
O PL, uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), propõe que homens e mulheres recebam o mesmo salário

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou a votação do projeto de lei (PL) 1085/23, que trata da igualdade salarial entre homens e mulheres, devido à presença limitada de mulheres. Dos 33 parlamentares presentes na sessão, apenas 5 eram mulheres.
O PL, uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), propõe que homens e mulheres recebam o mesmo salário e remuneração por desempenharem a mesma função. Em casos de discriminação comprovada por gênero, raça ou etnia, o projeto prevê o pagamento de multas.
De acordo com o Metrópoles, no entanto, houve divergências entre os senadores em relação à equiparação salarial entre profissionais com diferentes currículos, independentemente do gênero. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-RJ), decidiu sugerir uma alteração no texto para esclarecer a diferença entre equidade de remuneração e salarial. A votação do projeto será retomada amanhã (31).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247