Colisão com quase 40 feridos ressalta caos no Metrô

Batida entre trens nesta quarta 16 provocou pânico e ferimentos; superlotação é constante; acomodações foram precarizadas, com retirada de bancos para mais passageiros em pé; ritmo da ampliação não atende demanda

Colisão com quase 40 feridos ressalta caos no Metrô
Colisão com quase 40 feridos ressalta caos no Metrô (Foto: Alessandro Valle/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Aproximadamente 45 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate às vítimas do acidente ocorrido na manhã de hoje (16) entre dois trens da Linha Vermelha (Barra Funda/Corinthians Itaquera), na zona leste da capital paulista. Segundo os bombeiros, há quase 40 feridos. Dois deles, em estado grave.

Em nota, a assessoria de imprensa da Companhia do Metrô informou que a colisão ocorreu no sentido centro, entre as estações Carrão e Penha. As causas ainda estão sendo apuradas.

Em razão do acidente, a circulação dos trens no trajeto está sendo feita somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Para atender os passageiros no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera, o Metrô acionou o serviço do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que oferece ônibus gratuito e mantém integração com a Companhia Paulista de Trem Metropolitano (CPTM) nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

continua após o anúncio

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal do Tatuapé, Hospital das Clínicas e para a Santa Casa de São Paulo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247