Cofundador da Natura, Guilherme Leal declara voto em Lula

‘Um segundo mandato de Bolsonaro é perigoso para a democracia’, diz o empresário

Guilherme Leal
Guilherme Leal (Foto: Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Guilherme Leal, cofundador da Natura, declarou o voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Nas eleições de 2010, Leal foi candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o empresário vê riscos à democracia em uma eventual reeleição de Jair Bolsonaro (PL). “Eu acho que um segundo mandato (de Bolsonaro) é perigoso.”

O dono da Natura disse que o mundo espera que o Brasil retome seu papel de liderança na discussão da agenda de preservação do planeta.  “Lula tem chance de ser um líder mundial na questão ambiental”, afirmou. 

continua após o anúncio

>>> Bilionário, dono da Natura declara voto em Lula

"O Brasil pode ser, de fato, um grande protagonista dessa próxima década no mundo. Em um mundo com Rússia e China de um lado e com a União Europeia militarizada, a América Latina, que é uma grande produtora de alimentos e de serviços ambientais, tem uma oportunidade única. Então, o Lula pode se transformar em alguém que passa para a história, não pelo que ele fez, mas pelo que ele pode vir a fazer. Se ele não fizer por convicção, o fará por inteligência política. É algo que eu não acredito que possa acontecer com o atual presidente: tornar o Brasil o maior provedor de alimentos, de serviços ambientais e uma liderança na transição da economia de baixo carbono", afirmou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247