Coca pura tipo exportação: cão Nauê descobre 500 kg

Brasil confirmado como um dos maiores entrepostos de droga do planeta; operao da Receita apoiada pela Polcia Federal apreendeu mais de meia tonelada de cocana pura saindo em containers para a frica pelo Porto de Suape; co farejador Nau descobriu o p; quantas outras vezes a exportao industrial da droga pode ter acontecido?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Daniel Lima_Agência Brasil - A Receita Federal informou que apreendeu em Pernambuco, no fim de semana, mais de meia tonelada de cocaína pura, a maior apreensão da droga realizada na Região Nordeste. Foram encontrados até agora 530 quilos que estavam dentro de um contêiner.

A droga, segundo a Receita, sairia do Porto de Suape com destino à África e de lá seguiria para a Europa, o destino final. A Polícia Federal (PF) também participou da operação.

De acordo com a Receita, a droga estava misturada a um carregamento de gesso e foi identificada pelo cão farejador da PF Nauê, da raça pastor-alemão. A origem ainda está sendo investigada, mas a Receita desconfia que a droga pode ter vindo da Bolívia ou da Colômbia.

continua após o anúncio

Mas de 3 mil sacos que fazem parte da carga de gesso investigada pela Receita e pela Polícia Federal ainda serão abertos para verificar se há mais cocaína. Os responsáveis já foram identificados. A pena para o tráfico internacional de entorpecentes pode chegar a 20 anos de reclusão.

Às 10h, os superintendentes regionais da PF e da Receita em Pernambuco darão mais detalhes da operação. A entrevista será no auditório da Superintendência Regional da PF em Recife.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247