Cláudio Abreu vai ser vizinho de Cachoeira na Papuda

Ex-diretor da Deltae outros trs lobistas foram transferidos para a penitenciria de Braslia nesta sexta-feira; todos foram presos essa semana durante a Operao Saint-Michel; denncia acusa a quadrilha de tentar fraudar licitao para bilhetagem de nibus na capital federal

Cláudio Abreu vai ser vizinho de Cachoeira na Papuda
Cláudio Abreu vai ser vizinho de Cachoeira na Papuda (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Carlinhos Cachoeira ganhou nova companhia nesta sexta-feira 27. Foram transferidos, nesta manhã, para o Complexo Penitenciário da Papuda os presos pela da Operação Sain-Michel, deflagrada na última quarta-feira. Claudio Abreu, ex-diretor da Delta e um dos principais interlocutores de Cachoeira, Dagmar Alves Duarte, o vereador da cidade de Anápolis (GO) Wesley Clauton da Silva, e o ex-funcionário da secretaria de Planejamento Valdir dos Reis, também foram alocados no presídio de Brasília.

A polícia estava armada com metralhadoras para a transferência. Algumas vias de acesso ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde estavam os lobistas desde quarta-feira 25, foram interditadas durante o processo.

A Operação Saint-Michel é conseqüência da Operação Monte Carlo, deflagrada no dia 29 de fevereiro deste ano. No processo da Monte Carlo, a Justiça identificou uma divisão da suposta organização criminosa de Carlinhos Cachoeira que estaria tentando fraudar licitações públicas para benefício da quadrilha.

continua após o anúncio

A denúncia do MP é de que o grupo de Cachoeira estaria tentando corromper funcionários públicos de Brasília para direcionar a licitação de bilhetagem automática no transporte público. A ideia do grupo era de que a empresa correana EB Card assumisse a função.

Habeas corpus

continua após o anúncio

Nesta quinta-feira 26, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou o pedido de habeas corpus apresentado pelo advogado de Claudio Abreu, Roberto Pagliuso. A liminar que busca a liberdade de Abreu ainda vai ter o mérito julgado, porém não há data para a decisão. “Evidentemente, é desconfortável estar preso, mas ele está confiante de que vai conseguir a liberdade”, afirmou Pagliuso. Ele não vê justificativa para a prisão do seu cliente, já que Abreu, segundo o advogado, tem colaborado com as investigações.

Com informações do portal G1.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247