Ciro Nogueira se afasta de denúncias sobre inserções de rádios
O titular da Casa Civil teria sido contra a movimentação coordenada pelo Ministro de Comunicações, Fábio Faria, e pelo ex-secretário Fábio Wajngarten
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), evitou comentar as denúncias feitas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre inserções de rádio. De acordo com interlocutores, o ministro não vê motivos para continuar confrontando a Justiça Eleitoral. A informação foi publicada nesta sexta-feira (28) pela CNN Brasil.
O titular da Casa Civil teria sido contra a movimentação coordenada pelo Ministro de Comunicações, Fábio Faria, e pelo ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten, que tentam defender Bolsonaro. Nogueira não estava junto quando chefe do Executivo federal convocou uma reunião com ministros para atacar o TSE.
Em denúncia à Justiça Eleitoral, a campanha do ocupante do Planalto apontou que essas oito rádios deixaram de veicular um total de 760 inserções de Bolsonaro na última semana.
Rádios apontaram diferenças entre o que foi veiculado, e o número e os horários das inserções identificados pela auditoria Audiency, contratada pela campanha de Bolsonaro.
>>> Bebianno: Carlos Bolsonaro é responsável por esquema de fake news (vídeo)
As emissoras disseram ter gravações dos dias citados pela auditoria e que estão à disposição do Judiciário.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, extinguiu a ação da campanha do candidato à reeleição sobre inserções eleitorais não veiculadas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247