Ciro Nogueira diz que indicação de “garantista” ao STF passa no Senado
“Um nome garantista passa”, disse o senador Ciro Nogueira sobre a indicação que o presidente Lula fará para a vaga que será aberta no STF em abril
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), afirmou que a possível indicação de um jurista “garantista” à vaga que será aberta em abril com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá ser aprovada com facilidade pela Casa Legislativa.
“Um nome garantista passa”, disse Ciro à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. O parlamentar foi ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro e integra a oposição ao governo Lula no Congresso Nacional.
Atualmente, os nomes mais cotados para a vaga são os dos advogados Cristiano Zanin e Manoel Carlos de Almeida Neto, além dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão (STJ).
“Segundo auxiliares de Lula, Zanin é considerado o candidato do “coração” do presidente. Já Manoel tem como principal cabo eleitoral o próprio ministro Lewandowski, de quem já foi assessor”, ressalta a reportagem.
Bruno Dantas tem o apoio de líderes políticos, como o senador Renan Calheiros (AL). Salomão é apoiado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247