Ciro Nogueira diz ao TSE que não tinha conhecimento da minuta de golpe
O ex-ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira ainda alegou que nunca foi consultado sobre os aspectos jurídicos que subsidiaram o decreto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, 8, o ex-ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira (PP) disse que nunca teve conhecimento da minuta de golpe encontrada na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal (DF) Anderson Torres. Ainda alegou que nunca foi consultado sobre os aspectos jurídicos que subsidiaram o decreto.
Ciro confirmou que participou do encontro de Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada. Nesta reunião, o então presidente questionou o sistema eleitoral brasileiro. No entanto, o senador afirmou que não participou dos atos preparatórios, segundo a CNN.
Então ministro da Casa Civil, Ciro teria participado apenas como convidado e avaliou a repercussão do caso como “desproporcional” e “hiperdimensionada”, destacando também que não sabe porque a TV Brasil transmitiu o encontro. Ele destacou que não era atribuição da Casa Civil definir quais eventos teriam a cobertura da emissora estatal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247