Ciro nega estar negociando aliança com Aécio por um palanque em Minas
Pré-candidato do PDT, que está isolado sem apoios estaduais, disse que há anos não tem contato com o tucano, líder do golpe de 2016
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O pré-candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, negou nesta sexta-feira (8) manter conversações com o deputado Aécio Neves (PSDB), um dos líderes do golpe de 2016, para tentar viabilizar um palanque em Minas Gerais.
"Há anos que não tenho qualquer tipo de contato com deputado Aécio Neves. Nem pretendo ter", disse Ciro pelo Twitter
A articulação entre Ciro Gomes e Aécio Neves foi relatada em matéria do jornal O Globo. "As conversas, ainda iniciais, envolvem um apoio do PDT ao candidato tucano ao governo de Minas, Marcus Pestana, em troca de apoio ao presidenciável. No estado, a negociação é tocada por Aécio e Pestana, do lado tucano, e pelos pedetistas Carlos Lupi (presidente da sigla) e Mário Heringer (deputado federal)", diz a reportagem de Camila Zarur.
Pesquisa presencial Quaest, contratada pelo banco Genial, mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem boa vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais, estado que costuma refletir o resultado geral das eleições. O candidato a presidente que vence em Minas acaba sendo eleito. Lula tem 46% contra 28% de Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, aparece com 6%.
Leia também matéria do 247 sobre Ciro Gomes:
No Ceará, Lula lidera com 59% e Ciro tem 11%, aponta Quaest
A pesquisa presencial Quaest, contratada pelo banco Genial e divulgada nesta quarta-feira (6), mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial entre os eleitores do Ceará com 59% das intenções de voto. Na segunda posição ficou Jair Bolsonaro (PL), com 18%.
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes, presidenciável do PDT, apareceu na terceira posição, com 11%.
André Janones (Avante) conseguiu 3%, e Simone Tebet (MDB), 1%. Felipe D'Ávila (Novo) não pontuou. Indecisos somaram 3%, e branco, nulos ou não pretendem votar, 4%.
Em todo o território nacional, Lula seria eleito no primeiro turno. O petista conseguiu 45% das intenções de voto. Todos os outros candidatos somados têm 42%. Nos votos válidos, o ex-presidente teria 51,7%.
A pesquisa foi encomendada pelo PDT do Ceará e feita entre os dias 27/6 e 01/7 com1.500 eleitores em 49 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE BR-07841/22 e CE-05334/22.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247