Cinco são denunciados por quebra de sigilo de tucanos

Além do Jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do livro "A Privataria Tucana", MP acusa os despachantes Dirceu Garcia e Antonio Carlos Atella, o office-boy Ademir Cabral e a então funcionária do Serpro cedida à Receita Federal Adeildda dos Santos pela quebra de sigilo do ex-ministro tucano Eduardo Jorge e de Veronica Serra, filha do ex-governador SP. Os dados foram encontrados no diretório petista em dossiê contra o então candidato José Serra à Presidência em 2010 

Cinco são denunciados por quebra de sigilo de tucanos
Cinco são denunciados por quebra de sigilo de tucanos


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi denunciado ontem pelo Ministério Público por quebra de sigilo de pessoas ligadas ao ex-governador José Serra (PSDB) em 2009.

Durante a campanha do tucano em 2010 contra Dilma Rousseff, dados sigilosos do ex-ministro tucano Eduardo Jorge foram encontrados num dossiê da equipe da petista. A PF acredita que o sigilo de Veronica Serra, filha do ex-governador, também foi quebrado.

Em depoimento à Polícia Federal, Amaury Ribeiro acusou o presidente do PT, Rui Falcão, de copiar de seu computador dados de pessoas ligadas a Serra.

continua após o anúncio

Além de Amaury Ribeiro, são denunciados os despachantes Dirceu Garcia e Antonio Carlos Atella, o office-boy Ademir Cabral e a então funcionária do Serpro (serviço de processamento de dados do governo) cedida à Receita Federal Adeildda dos Santos.

Em livro “A Privataria Tucana”, Amaury acusa a filha do tucano José Serra de se beneficiar de esquemas durante a privatização do setor de telecomunicações no Brasil.

continua após o anúncio

Amaury Jr. sustenta também que amigos e parentes de Serra criaram empresas em paraísos fiscais e as usaram para movimentar milhões de dólares entre 1993 e 2003. O jornalista afirma ainda que Verônica Serra foi sócia de Verônica Dantas na empresa Decidir, que atuava na prestação de serviços financeiros na internet. Verônica Dantas é irmã do banqueiro Daniel Dantas, que controlou a antiga Brasil Telecom até o início de 2005.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247