Cinco resgatados em desabamentos no Rio

Trs prdios caram por volta das 20h45, no centro do Rio de Janeiro, ao lado do Teatro Municipal, que foi atingido; prefeito Eduardo Paes confirmou que edifcios tinham 10e 20 andares; cinco foram resgatados; mortes ainda no foram confirmadas; confira imagens de vdeo egaleria de fotos

Cinco resgatados em desabamentos no Rio
Cinco resgatados em desabamentos no Rio (Foto: MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Três prédios colapsaram na noite desta quarta-feira, por volta das 20h40, no centro do Rio de Janeiro. A causa dos desabamentos ainda não foi confirmada, e o prefeito Eduardo Paes confirmou apenas que quatro pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. Um quinto ferido foi confirmado minutos depois. Chegou-se a falar em duas mortes, mas elas não haviam sido confirmadas até as 23h46.

Os prédios tinham 4, 10 e 20 andares, segundo o prefeito. Um dos edifícios ficava na rua Treze de Maio, ao lado do Teatro Municipal, que foi atingido pelos escombros, mas não teve sua estrutura afetada. Cachorros, escavadeiras e centenas de homens foram mobilizados para a primeira abordagem aos escombros.

O acidente ocorreu por volta das 20h30. A Light informou ter cortado a energia da região, mas imagens ao vivo da televisão mostraram muitas luzes acesas em toda a área. Grandes pedras de cimento caíram sobre carros estacionados nas redondezas.

continua após o anúncio

Circularam informações de que um dos prédios passava por obras nos terceiro e nono andares. A rua Treze de Maio é uma das mais movimentadas do Rio, próxima à Cinelândia, e está no coração da cidade. A CEG enviou uma equipe ao local para avaliar a necessidade do fechamento da rede de gás da região.

Confira imagens

continua após o anúncio

Estas foram feitas logo após o desabamento:

Reportagens no local:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247