Chuvas levam 44 cidades mineiras a emergência

Pelos menos 75 pontes foram destrudas pelas enxurradas deste fim de ano, que desalojaram 10 mil pessoas; outras 57 cidades sofrem com estragos provocados pelas guas

Chuvas levam 44 cidades mineiras a emergência
Chuvas levam 44 cidades mineiras a emergência (Foto: AMADEU BARBOSA/Agência Estado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Coordenadoria de Defesa Civil Estadual de Minas Gerais informou, em boletim divulgado na manhã deste sábado, que chega a 44 o número de municípios em situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado. Outras 57 cidades também sofreram alguns estragos, mas não chegaram a decretar estado de emergência.

O total de pessoas desalojadas chega a 9.365 e os desabrigados somam 404. Pelo menos 75 pontes foram destruídas pelas enxurradas e erosões. Duas pessoas morreram até o momento neste período chuvoso. No dia 28 de outubro, em Reduto, Admardo Pereira, de 43 anos, foi atingido por um eucalipto derrubado pelos fortes ventos quando trafega de bicicleta numa estrada vicinal.

Em 19 de novembro, na cidade de Governador Valadares, Poliane Alves de Oliveira, de 27 anos, foi arrastada pela enxurrada às margens do córrego Figueirinha, afluente do Rio Doce. Chega a quase 2,2 milhões o número de pessoas afetadas de algum modo pelas chuvas.

continua após o anúncio

Neste fim de semana, o tempo segue instável e com chuva, em Minas Gerais. Este sábado será nublado com chuvas, várias delas em forma de pancadas, com perspectiva de maior volume acumulado no Triângulo Mineiro e oeste do Estado. No domingo, 1, a tendência é de muita chuva em todas as regiões mineiras devido à formação de uma área de baixa pressão próxima ao litoral do Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247