Chuva fecha aeroporto e deixa São Paulo sem luz

Centro de Gerenciamento de Emergncias registrou sete pontos de alagamento, dois deles intransitveis; Aeroporto de Congonhas ficou fechado por 30 minutos e cinco voosforam cancelados;regies oeste e norte ficaram sem energia

Chuva fecha aeroporto e deixa São Paulo sem luz
Chuva fecha aeroporto e deixa São Paulo sem luz (Foto: AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As pancadas de chuva que chegaram à capital paulista na tarde de hoje provocaram sete pontos de alagamentos, sendo dois deles intransitáveis, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O trânsito estava interrompido nos dois sentidos da Avenida Inajar de Souza, perto da Rua Ribeiro de Morais, na região da Freguesia do Ó, zona norte. Já na Lapa, zona oeste, a Avenida Ermano Marchetti estava intransitável nos dois sentidos, perto da Rua Engenheiro Aubertin.

Outros pontos são no viaduto José Colasuonno, perto do viaduto Grande São Paulo, Avenida Juntas Provisórias, no Ipiranga, dois trechos da Avenida Ricardo Jafet, e na Avenida 23 de Maio, perto da Praça da Bandeira, sentido Aeroporto, no Centro.

continua após o anúncio

Ao menos oito árvores caíram nesta tarde por conta das chuvas, sem deixar feridos. A situação era pior na Rua Martinico Prado, na Vila Buarque. Uma árvore de grande porte caiu sobre um carro, interditando totalmente a via.

Aeroporto

continua após o anúncio

A forte chuva que atingiu a capital paulista há pouco provocou a falta de energia em vários bairros das zonas oeste e parte da zona norte da cidade e obrigou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Um problema na linha de transmissão de energia elétrica da subestação Pirituba, da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), provocou a falta de luz em vários bairros das zonas oeste e norte de São Paulo. Segundo a Cteep, técnicos estão no local para investigar o que teria provocado a interrupção da transmissão. Os bairros afetados são Barra Funda, Perdizes, Bom Retiro, Pirituba, Freguesia do Ó e Santana.

continua após o anúncio

O Aeroporto de Congonhas foi fechado para pousos e decolagens às 14h27 e reabriu pouco depois, às 15h03 em consequências da forte chuva que atinge a região, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com boletim da empresa, até as 15 horas, entre os 119 voos programados para o período, cinco foram cancelados e não havia registro de atrasos.

continua após o anúncio

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva forte atingia por volta das 15 horas, a zona norte e centro da cidade. A chuva se dirigia para a zona leste e a cidade de Guarulhos, variando de intensidade. Segundo o CGE, a pancada de chuva deve deixar a cidade em breve.

Por conta das chuvas, houve a formação de dois pontos de alagamentos na Avenida Ermano Marchetti, um na altura do número 1.286 e outro perto da Rua Engenheiro Aubertin.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247