Chuva deve atingir boa parte do Brasil hoje
Em So Paulo, pancadas podem cair tarde e noite; no Paran e em Santa Catarina, chuva forte e at granizo marcam o incio da primavera
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A chuva deve atingir grande parte do país e as temperaturas máximas estarão em declínio hoje, de acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O dia ficará encoberto e com chuvas no litoral e norte do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do Estado, oeste de Santa Catarina e Paraná, e oeste e sul de Mato Grosso do Sul, as chuvas ocorrerão de forma fraca e isolada. No Acre, norte de Rondônia, Roraima e centro-oeste e norte do Amazonas, o dia será nublado e as chuvas ocorrerão em forma de pancadas.
Segundo informações do Climatempo, a capital paulista amanheceu com sol, porém com muitas nuvens. Haverá pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de mínima de 16 graus e máxima de 30 graus para a cidade.
Nas demais áreas do Sul do Brasil, sul e oeste de São Paulo, centro de Mato Grosso do Sul, centro-oeste e norte de Mato Grosso, demais áreas de Rondônia e do Amazonas, e oeste do Pará, o sol aparecerá, mas também ocorrerão pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As pancadas de chuva deverão ocorrer no período da tarde nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Pequena possibilidade de chuva entre o litoral norte da Bahia e o Rio Grande do Norte. O dia ficará com variação de nebulosidade no leste da Região Nordeste, sul de Goiás e Triângulo Mineiro. Nas demais áreas do país, sol e poucas nuvens.
Poderão ocorrer temporais localizados no oeste do Paraná e sul e oeste do Mato Grosso do Sul. No centro do país os valores de umidade relativa ficarão baixos, assim como as temperaturas máximas no Sul e no Mato Grosso do Sul. Dia ventoso no litoral do Rio Grande do Sul e do Rio.
Agência Brasil - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte, trovoadas e queda de granizo hoje (23), no Paraná e Santa Catarina. No Rio Grande do Sul devem ocorrer pancadas de chuva no norte do estado. A temperatura apresenta ligeiro declínio, variando entre 7 graus Celsius (°C) e 24°C.
Para as próximas horas, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) mantém alerta de temporal com ventania e granizo no estado. A formação de uma nova frente fria dará origem a um ciclone extratropical no litoral sul do Brasil. A previsão é a de ventos de nordeste a sudeste.
Boletim do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) mostra áreas de instabilidade se deslocando do Paraguai e de Mato Grosso do Sul. Em todas as regiões do estado deve chover forte, com rajadas de vento.
Relatório divulgado pelo Simepar mostra que no Paraná, durante os meses da primavera, haverá aumento natural no volume das chuvas em todo estado. As chuvas são decorrentes do deslocamento de frentes frias e quentes e também de eventos de curta duração que se desenvolvem devido à associação entre as altas temperaturas e a maior umidade no ar.
A expectativa é que o regime das chuvas no Paraná ao longo do último trimestre de 2011 fique muito próximo da média histórica. As chuvas ocorrerão de forma irregular, tanto no tempo (eventos de curta duração) quanto na distribuição espacial (eventos em pontos isolados).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247