Chioro volta a sinalizar criação de nova CPMF
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta (3) que a criação de um novo tributo para financiar o setor não está descartada; segundo ele, o governo continua discutindo com o Congresso e a sociedade uma alternativa para o subfinanciamento da saúde; "Nós vamos ter que encontrar solução para entregar para a sociedade brasileira um sistema de saúde de qualidade, humanizado”, afirmou; Chioro, porém, ressaltou que a criação de um novo imposto "talvez não seja a solução ideal, mas vai ser a melhor que o Brasil é capaz de propor"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (3) que a criação de um novo tributo para financiar o setor não está descartada. Segundo ele, o governo continua discutindo com o Congresso e a sociedade uma alternativa para o subfinanciamento da saúde. "Nós vamos ter que encontrar solução para entregar para a sociedade brasileira um sistema de saúde de qualidade, humanizado”, afirmou.
O ministro argumentou que o padrão de financiamento usado hoje é muito inferior ao de países que não tem sistemas integrais de saúde. Ele destacou ainda que tem ao lado dele prefeitos, governadores, secretários municipais e estaduais com o mesmo objetivo de buscar alternativa para dar mais recurso para saúde.
"A democracia pressupõe diálogo. Quem tem capacidade de baixar o decreto-lei e enfiar goela a baixo sao regimes ditatoriais. Em um regime democrático se pressupõe sempre escutar sociedade, conversar com as pessoas e encontra qual a melhor solução. Tem saudosos que acham que os problemas podem ser resolvido da noite para ao dia", disse.
Chioro, porém, ressaltou que a criação de um novo imposto "talvez não seja a solução ideal, mas vai ser a melhor que o Brasil é capaz de propor". "Continuo conversando com o Congresso. O governo continua dialogando com o congresso na busca de soluções", replicou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247