Chefe da quadrilha dos pareceres pede exoneração

Em carta enviada ao Palácio do Planalto, Paulo Vieria alegou “motivos pessoais” para deixar o posto de diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas 

Chefe da quadrilha dos pareceres pede exoneração
Chefe da quadrilha dos pareceres pede exoneração


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha para compra de pareceres técnicos fraudulentos em órgãos públicos, o diretor afastado de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, pediu exoneração do cargo. Em carta enviada ao Palácio do Planalto, ele alegou “motivos pessoais”. Gravações da Operação Porto Seguro apontaram que ele alcançou o cargo em 2011 pela intermediação da então chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.

A exoneração será publicada no Diário Oficial de hoje. A expectativa é que o irmão de Paulo, Rubens Vieira, siga o mesmo caminho e deixe o cargo de diretor da Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Durante audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo, descreveu o ex-diretor Paulo Vieira como uma pessoa complexa, vaidosa com pretensões políticas. Segundo Guillo, ele dizia que queria ser deputado e até ministro do Meio Ambiente.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247