Chantagem e disputa municipal por trás da pressão do centrão para tirar Daniela Carneiro do Turismo

Segundo o jornalista Ricardo Bruno, chantagens e disputas políticas fazem parte dos bastidores da envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do União Brasil

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Daniela Carneiro e Ricardo Bruno
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Daniela Carneiro e Ricardo Bruno (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As especulações sobre a possível demissão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), marcaram a semana. Ela utilizou as redes sociais para reafirmar a sua confiança em sua gestão no governo e declarou que continuará atuando no Ministério do Turismo por mais alguns meses, apesar das incertezas em torno de sua posição.

Nos bastidores políticos, a decisão do presidente Lula em manter Daniela no cargo vem acompanhada de muita pressão. Em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, o jornalista Ricardo Bruno revelou detalhes das movimentações e disputas em torno da permanência da ministra.

continua após o anúncio

Segundo Bruno, há um movimento por parte da União Brasil, partido ao qual Daniela Carneiro e seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, buscam se desvincular. Para o jornalista, o partido tenta colocar o governo contra a parede, ameaçando direcionar seus deputados para a oposição. "É um movimento de chantagem querendo colocar o governo contra a parede dizendo: olha se vocês cedem aos apelos do Waguinho nós vamos colocar mais deputados na oposição", afirmou.

Ricardo Bruno também destacou a disputa política dentro do município de Belford Roxo como um fator relevante nessa situação. O deputado estadual Márcio Canela é candidato a prefeito, e o prefeito Waguinho, que já teve alianças com Canela, pressiona para lançar outro nome. Essa disputa política local tem reflexos nas posições da direção nacional do partido. 

continua após o anúncio

Bruno destacou que Daniela Carneiro “é uma liderança popular, é mulher e evangélica que teve uma atuação firme na eleição do presidente Lula”. Para ele, a pressão para tirar a ministra do cargo, é uma tentativa de enfraquecer o governo e a representação do Rio de Janeiro. “Está se tentando tirar do Rio de Janeiro seus dois Ministérios", afirmou, mencionando também a pressão sobre a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247