CCJ aprova leis mais duras contra black blocks
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (11), um projeto de lei que amplia as penas para grupos que atuarem de forma violenta em manifestações públicas; a alteração na legislação é dirigida contra os chamados black blocks, grupos que se infiltram em manifestações para praticar atos de violência e vandalismo; a medida vale para incêndios, e explosões, além de atentados contra a segurança dos transportes marítimo, aéreo e fluvial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (11), um projeto de lei que amplia as penas para grupos que atuarem de forma violenta em manifestações públicas. A alteração na legislação é dirigida contra os chamados black blocks, grupos que se infiltram em manifestações para praticar atos de violência e vandalismo. A medida vale para incêndios, e explosões, além de atentados contra a segurança dos transportes marítimo, aéreo e fluvial.
"A atualidade do PL é inegável, uma vez que em diversos dos tipos penais ele descreve a ação dos baderneiros e criminosos que se autointitularam 'black blocks', ou seja, os grupos que têm se dedicado nos últimos meses a perturbar a ordem da sociedade brasileira", destacou o relator da proposta, deputado federal Espiridião Amin (PP-ES).
"Uma sociedade que hesita em tomar medidas de força contra aqueles que querem destruir suas bases é uma sociedade condenada ao fracasso. Esta Casa não se omitirá", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247