Caso Roberto Jefferson: campanha de Lula acredita que Bolsonaro vai perder votos e parar de crescer na reta final do 2º turno

Campanha de Bolsonaro perderá dias tentando desvincular o candidato à reeleição do ex-deputado preso após atirar contra policiais. Com isso, Lula deve partir para o ataque sozinho

Roberto Jefferson, Jair Bolsonaro e Lula
Roberto Jefferson, Jair Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A campanha do ex-presidente Lula (PT) avalia que o caso envolvendo o bandido bolsonarista Roberto Jefferson (PTB-RJ) deve paralisar a campanha de Jair Bolsonaro (PL) nesta reta final da corrida presidencial, levando-o a não conquistar votos de indecisos e nulos nos próximos dias. A informação é da coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

Tal 'paralisação', na realidade, se caracterizará por uma mudança de estratégia: ao invés de atacar Lula e promover a própria imagem, Bolsonaro será forçado a se defender e se desvincular da figura de Jefferson, seu aliado de muito tempo. Enquanto isso, a campanha petista terá 'terreno livre' para atacar o atual chefe do Executivo e apresentar propostas.

continua após o anúncio

Desta forma, além de perder votos por estar atrelado a um bandido que disparou mais de 20 tiros de fuzil e duas granadas em agentes da Polícia Federal, Bolsonaro também terá dificuldade de conquistar novos votos, no entendimento do entorno de Lula.

A campanha petista, inclusive, já caracteriza o factóide criado pelo entorno de Bolsonaro nesta segunda-feira (24), sobre uma suposta manipulação nas inserções em rádios, como uma cortina de fumaça para o caso Jefferson.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247