Caso Palocci não afetou popularidade de Dilma

Segundo Datafolha, 49% dos brasileiros consideram gesto da presidente tima ou boa; ndice superior ao de maro (47%); imagem de pessoa decidida, porm, foi prejudicada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A crise que levou à demissão do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e a alta da inflação não tiveram impacto negativo na aprovação do governo Dilma Rousseff. Mas a imagem pessoal da presidente foi afetada. Houve ainda uma piora generalizada nas expectativas com a economia, principalmente em relação à inflação.

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 9 e 10 de junho mostra que 49% dos entrevistados consideram Dilma como ótima ou boa. No último levantamento, de março, eram 47%. O levantamento revela também que a maioria dos brasileiros quer que o ex-presidente Lula opine nas decisões de Dilma. A margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.188 pessoas em todo o país, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A avaliação de Dilma, porém, piorou em três dos quatro aspectos pesquisados, inclusive a de ser uma pessoa “decidida”. Nesse quesito, a queda foi de 17 pontos percentuais. Além disso, os brasileiros se dizem mais pessimistas em relação à economia, pois a maioria acredita que a inflação continuará subindo. O poder de compra, segundo os entrevistados, também deve cair. E o desemprego também deverá aumentar, segundo eles. Entre os entrevistados com ensino superior, a avaliação da presidente piorou. Nos demais níveis, a avaliação melhorou ou se manteve estável.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247