Carvalho vai assumir presidência do Conselho do Sesi

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência deixará o governo depois de 12 anos e anunciou nesta quinta-feira 18 que assumirá a presidência do Conselho Nacional do Sesi, a partir de fevereiro de 2015; Gilberto Carvalho disse que já começou a transição com o futuro ministro da pasta, Miguel Rosseto, que ainda não foi confirmado oficialmente pela presidente Dilma

Ministro da Secretaria Geral da Presidencia da República Gilberto Carvalho, participa da reunião do Estágio Preliminar de Preparação da Jornana Mundial da Juventude 2013.
Ministro da Secretaria Geral da Presidencia da República Gilberto Carvalho, participa da reunião do Estágio Preliminar de Preparação da Jornana Mundial da Juventude 2013. (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, deixará o governo depois de 12 anos e anunciou hoje (18) que assumirá a presidência do Conselho Nacional do Sesi, a partir de fevereiro de 2015, após oito anos como chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quatro anos no comando da Secretaria-Geral.

Carvalho disse que já começou a transição com o futuro ministro da pasta, Miguel Rosseto, que ainda não foi confirmado oficialmente pela presidenta Dilma Rousseff. "Estou fazendo a transição com o Rosseto. Está indo muito bem. Estou muito feliz com a vinda do Rosseto, ele tem condições não só de dar conta, mas também de ampliar o trabalho feito aqui", avaliou. Segundo Carvalho, ele e Rosseto são amigos desde a década de 1980.

continua após o anúncio

Um dos primeiros desafios do novo ministro da Secretaria-Geral, responsável pela articulação do governo com a sociedade e movimentos sociais, será garantir a retomada da discussão sobre o decreto que regulamenta a participação social, derrubado pela Câmara, em outubro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247