Cardozo diz que depoimento de Valério não vale nada

Para o ministro da Justiça, declarações do empresário à Procuradoria Geral da República não são dignas de credibilidade e foram feitas para "tumultuar"; segundo José Eduardo Cardozo, denúncias não irão abalar a confiança do brasileiro ao ex-presidente

Cardozo diz que depoimento de Valério não vale nada
Cardozo diz que depoimento de Valério não vale nada (Foto: Pedro França/Agência Senad)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou qualquer importância às revelações do empresário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, vazadas para o jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o ministro da Justiça, o depoimento – que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao chamado 'mensalão' – foi feito para "tumultar" e "não é digno de credibilidade".

Cardozo afirmou ainda que as declarações não irão abalar a confiança que o brasileiro tem no ex-presidente. "A população conhece o presidente Lula. Foi o presidente que transformou esse país e a maior parte dos brasileiros confia. Como brasileiro, eu defendo como grande presidente que o Brasil teve e, sinceramente, nao acho esse depoimento digno de credibilidade", defendeu Cardozo.

Segundo o ministro, do ponto de vista jurídico o depoimento não tem significado e trata-se de "peça produzida" por alguém que já está condenado, na tentativa de tumultuar. "É muito importante observar que do ponto de vista jurídico, isoladamente, esse depoimento não tem nenhum significado. É peça produzida por uma pessoa que já estava processada e condenada em um julgamento e feita visivelmente na tentativa de ou tumultuar esse processo ou negociar uma redução de sua pena".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247