Cappelli vai sugerir a Lula criação de 'autoridade máxima de inteligência'
O novo órgão não necessariamente ficaria sob o guarda-chuva do GSI, disse Cappelli
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Ricardo Cappelli, afirmou à Folha de S. Paulo que vai sugerir ao presidente Lula a criação de uma autoridade máxima de inteligência.
Segundo Cappelli, a central de inteligência não necessariamente ficaria sob o guarda-chuva do GSI. "Onde estará não é o mais importante. O importante é que precisa existir um responsável, unidade de comando", disse Cappelli à coluna Painel.
Cappelli assumiu o GSI após a exoneração do general Gonçalves Dias diante da repercussão de novas imagens das invasões terroristas do 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes. Os vídeos, revelados pela CNN Brasil e divulgados na íntegra pelo GSI, mostram agentes da pasta abrindo caminho para os bolsonaristas dentro do Palácio do Planalto. O favorito para assumir a pasta de forma definitiva é o general da reserva Marcos Antônio Amaro dos Santos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247