Capitão da PM pré-candidato ao governo do Espírito Santo pelo PSTU é ameaçado de morte
Vaquinha virtual com a chamada “arma para matar o Vinícius Sousa” foi criada em um site de financiamento coletivo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O capitão da Polícia Militar e policial antifascista Vinícius Souza, pré-candidato ao governo do Espírito Santo pelo PSTU, foi alvo de ameças de morte. Segundo o partido, o militar foi ameaçado por meio de um site de financiamento coletivo com a chamada “arma para matar o Vinícius Sousa”. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi feito na Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos.
Em nota, o PSTU afirmou que “repudia toda e qualquer ameaça à vida e às liberdades democráticas, em especial, às candidaturas da esquerda, que têm sido alvo do ódio dos setores mais reacionários e ultraconservadores no Brasil presidido pelo protofascista Bolsonaro".
Segundo o jornal O Globo, a legenda também está tomando medidas legais contra o site que hospedou a campanha com a ameaça e está levando o caso ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral do ES para garantir a segurança do pré-candidato.
O PSTU deverá homologar a candidatura de Vinícius Souza durante a convenção partidária que será realizada no sábado (30).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247