Campanha de Lula se reúne com Judiciário para ampliar transporte público no dia da eleição

Petistas também querem discutir as regras de análise de pedidos de direito de resposta na propaganda de rádio e TV

(Foto: ABr | Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes da campanha do PT se reúnem nesta segunda-feira, 17, com integrantes do Judiciário para tratar sobre a possibilidade de garantir transporte público gratuito no dia do segundo turno das eleições, em 30 de outubro, com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), informa o jornal O Globo.

Com Barroso, o PT também quer ampliar o transporte no dia da eleição.

continua após o anúncio

Com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, petistas querem abordar as regras de análise de pedidos de direito de resposta na propaganda de rádio e TV.

Segundo O Globo, Barroso vai se reunir com coordenadores da campanha de Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e advogados do grupo Prerrogativas, para discutir a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que trata do transporte no dia da votação e está sob a relatoria do ministro – que, em decisão liminar em 29 de setembro, garantiu a manutenção do transporte gratuito aos municípios que já ofereceriam o benefício no primeiro turno.

continua após o anúncio

Barroso, no entanto, numa decisão sobre o assunto anterior ao primeiro turno, rejeitou a imposição de gratuidade universal, apontando que a medida só pode ser efetivada por meio de lei e com previsão orçamentária específica.

Com Moraes, petistas querem pedir mais celeridade para julgar o mérito de algumas ações relacionadas à análise de pedidos de resposta na propaganda na TV. A campanha do PT também critica a falta de pronúncia sobre os pedidos de direito de resposta. Os petistas também estão preocupados com a postura da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), entendendo que o Ministério Público prefere ficar inerte diante dos excessos e ataques propagados pela campanha de Bolsonaro.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247