'Cade investigar institutos de pesquisa á cloaca do autoritarismo e do desvio de finalidade', diz Reinaldo Azevedo

“Não estão na lista os que apontavam dianteira folgada de Bolsonaro, por exemplo. É o aparelho de Estado contra os que eles consideram adversários”, afirma jornalista

Reinaldo Azevedo
Reinaldo Azevedo (Foto: Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Reuters - O jornalista Reinaldo Azevedo, nas redes sociais, nesta quinta-feira, 13, afirmou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investigar os institutos de pesquisa “é a cloaca do autoritarismo e do desvio de finalidade”.

“Não estão na lista os que apontavam dianteira folgada de Bolsonaro, por exemplo”, lembrou em publicação no Twitter. “É o aparelho de Estado contra os que eles consideram adversários. Amostra do que viria se Bolsonaro vencesse”, destacou.

continua após o anúncio

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou nesta quinta-feira que a  Superintendência-Geral da autarquia investigue os institutos de pesquisa  por suposta ação coordenada no primeiro turno das eleições, diante da  diferença entre o cenário das pesquisas e o resultado efetivo do pleito.

continua após o anúncio

A  investigação foi determinada por Alexandre Cordeiro Macedo através de  ofício ao superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto e Souza. Além disso, houve determinação para uma investigação paralela especificamente contra Ipec, Ipespe e Datafolha.

Grande parte dos  institutos de pesquisas apontavam uma vantagem maior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL),  que tenta releição, do que a vista nas eleições. Alguns, inclusive,  mostravam possibilidade de vitória do petista sem necessidade de um  segundo turno.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247