Breno Altman: não chegou a hora de o PT reagir?

Em novo artigo, o colunista Breno Altman denuncia mobilização das forças derrotadas nas eleições presidenciais para emparedar o governo Dilma; "Se possível, encurtando seu tempo constitucional. No mínimo, minando a estrada que poderá, em 2018, levar Lula de volta ao Planalto", diz ele; um dos próximos lances dessa disputa, diz ele, é a chamada 'PEC da Bengala'; "O próximo passo desta coalizão está anunciado: a elevação de 70 para 75 anos da idade limite para aposentadoria nos tribunais. Aprovada pelo Senado em 2005, a qualquer momento pode ser pautada na Câmara. Apelidada de PEC da Bengala, surrupiaria de Dilma a possibilidade de indicar cinco novos membros do STF em seu segundo mandato", afirma

militancia dilma
militancia dilma (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em novo artigo, o colunista Breno Altman cobra reação do PT à tentativa das forças derrotadas nas eleições presidenciais de emparedar o governo Dilma.

No texto "Não está na hora do PT reagir?", ele afirma que "a oposição de direita resolveu não dar um segundo de trégua".

"São fortes os indícios de ser essa a estratégia já definida pelo bloco conservador: ataque permanente para emparedar e sabotar o quarto mandato petista. Se possível, encurtando seu tempo constitucional. No mínimo, minando a estrada que poderá, em 2018, levar Lula de volta ao Planalto", diz ele.

continua após o anúncio

A próxima etapa desse movimento seria a aprovação da chamada "PEC da Bengala", que amplia idade-limite para aposentadoria dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

"O próximo passo desta coalizão está anunciado: a elevação de 70 para 75 anos da idade limite para aposentadoria nos tribunais. Aprovada pelo Senado em 2005, a qualquer momento pode ser pautada na Câmara. Apelidada de PEC da Bengala, surrupiaria de Dilma a possibilidade de indicar cinco novos membros do STF em seu segundo mandatoO próximo passo desta coalizão está anunciado: a elevação de 70 para 75 anos da idade limite para aposentadoria nos tribunais", afirma.

continua após o anúncio

"A entrevista do ministro Gilmar Mendes, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira, escancara articulação entre a direita parlamentar e setores do poder judiciário, da qual a modificação etária é comprovatória. Seus violentos ataques a Lula e ao PT, apresentando-se como porta-voz da luta contra o “bolivarianismo”, simbolizam com esmero a simbiose entre judicialização da política e politização da justiça".

Leia, aqui, a íntegra do texto de Altman, em que ele afirma que "não há tempo a perder".

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247