Brasília: “PM terá metas: 'menos crimes, mais salários'”

Palavra do novo comandante Suamy Santana, em entrevista ao 247; coronis da burocracia da corporao tero gratificao reduzida para bancar melhoria de cerca de R$ 700 para chefes dos 32 batalhes operacionais

Brasília: “PM terá metas: 'menos crimes, mais salários'”
Brasília: “PM terá metas: 'menos crimes, mais salários'” (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marco Damiani _247 – O sistema de meritocracia, pelo qual quem trabalha melhor, ganha mais, está chegando à Polícia Militar do Distrito Federal. É o que garantiu ao 247, em entrevista exclusiva, o novo comandante da corporação, coronel Suamy Santana. “Teremos metas de redução de criminalidade por região”, disse ele. “Quando essas metas forem batidas, todos os policiais militares, e também os policiais civis, daquela região serão premiados com melhores gratificações”. O projeto para tornar legal essa inovação está na Secretaria de Governo, ganhando forma final.

Para baixar os índices alarmantes de criminalidade no DF – somente na Semana Santa ocorreram 11 homicídios --, o coronel Suamy aposta, primeiro, na melhor remuneração dos comandantes de batalhões operacionais. “Estamos retirando gratificações de coronéis e tenentes-coronéis que desempenham funções burocráticas para equiparar, na prática, os vencimentos dos comandantes de batalhões operacionais da PM aos dos delegados da policia civil que chefiam delegacias”, afirmou.

A entrevista foi concedida por telefone, a partir da sede do governo, quando o coronel Suamy se preparava para entrar em uma reunião de política salarial com representantes de associações da PM e do Corpo de Bombeiros. Ele não vê, ainda, indisciplina na tropa. “O que há são dez a doze anos de política salarial equivocada, desmotivadora”, comparou. “A partir de agora, vamos corrigir isso para chegar aos resultados esperados pela nossa comunidade”.

continua após o anúncio

As metas de redução da criminalidade serão estabelecidas em estudos a serem feitos no âmbito da Secretaria de Segurança. “Não posso prever quando, mas os resultados irão aparecer rapidamente”, aposta o coronel Suamy.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247