Brasil registra primeiro caso de infecção pela covid-19 entre a população indígena
Caso foi confirmado nesta quarta-feira (1) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Paciente, uma jovem de 19 anos da etnia Kokama, atua como agente de saúde em aldeias da região
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O primeiro caso de infecção entre indígenas no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira (1) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). A paciente, uma jovem de 19 anos da etnia Kokama, reside na aldeia de São José, no município de Santo Antônio do Içá, a cerca de 250 quilômetros da fronteira com a Colômbia, e atua como agente de saúde em aldeias da região.
Segundo reportagem do jornal O Globo, até então a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) não tinha nenhum registro entre os povos nativos do Brasil. Ao todo, o município de Santo Antônio do Içá, já contabiliza quatro casos confirmados da covid-19. Um dos casos positivos e de um médico que viajou aos estados do Paraná e Santa Catarina. A jovem indígena teve contato com o profissional de saúde.
Os outros dois casos são de dois homens, com idades de 38 e 45 anos. Santo Antônio do Içá possui cerca de 25 mil habitantes e registra 54 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247