Brasil quer começar construção de satélite com a China em seis meses, diz Luciana Santos
"Isso é essencial para fortalecer nossas agências de monitoramento da Amazônia e realizar estudos climáticos", disse a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, disse à Sputnik nesta terça-feira (28) que o Brasil quer em seis meses começar a construir um novo satélite do Programa de Satélites de Recursos Terrestres (CBERS-6) com a China.
"Nossa esperança é começar a construir o CBERS-6 nos próximos meses. Isso é essencial para fortalecer nossas agências de monitoramento da Amazônia e realizar estudos climáticos", disse Santos.
A ideia, afirmou a ministra, é que o Brasil volte a ter seu papel de "protagonista" após o "desmantelamiento" ocorrido durante a administração anterior.
"Estamos colocando o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação como protagonista das políticas públicas de ciência do governo federal, recuperando seu papel de indutor do desenvolvimento científico e tecnológico do país [...] ao chegarmos ao ministério, vimos o desmonte de políticas e o completo isolamento dos atores que integram o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação", declarou Santos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247