Brasil cai pelo 2° ano seguido em ranking mundial de liberdade de imprensa

Brasil ainda perde para Costa Rica, Chile e Equador considerando apenas os países da América Latina. O relatório da ONG diz que “os jornalistas brasileiros estão cada vez mais vulneráveis e são regularmente atacados”

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Brasil ocupa agora a posição 107 da lista de 180 países desta terça (21) da OBG Repórteres sem Fronteiras. A segunda queda consecutiva se deve a atitude hostil de Jair Bolsonaro aos jornalistas em meio à pandemia do novo coronavírus. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

No ano anterior, de 2019, o país desceu duas posições em decorrência do clima “anti-imprensa” do processo eleitoral de 2018, e do assassinato de quatro jornalistas. 

continua após o anúncio

O relatório da ONG internacional diz que “os jornalistas brasileiros, e sobretudo as mulheres, estão cada vez mais vulneráveis e são regularmente atacados por grupos promotores de ódio e por apoiadores do presidente, em particular nas redes sociais”.

A primeira posição no ranking considerando apenas os países da América Latina é da Costa Rica. O Brasil perde também para Chile (51) e Equador (98).

continua após o anúncio

No ranking mundial, os primeiros lugares são ocupados pela Noruega (1), Finlândia (2), Dinamarca (3) e Suécia (4). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247