Bradesco homenageia idealizadores do Cristo com busto

Dom Sebastio Leme, idealizador da obra, e Heitor da Silva Costa, autor do projeto, ganham lugar definitivo no Corcovado; trs geraes da famlia Costa compareceram solenidade



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247_Os bustos do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo Redentor; e de Dom Sebastião Leme, cardeal arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua, ganharam lugar definitivo ao lado do Corcovado. A inauguração foi feita pelo prefeito Eduardo Paes que segurou no colo o tataraneto do engenheiro, Diogo, de apenas dois meses. O grupo Bradesco, representado pelo presidente Luiz Carlos Trabuco, foi um dos patrocinadores da homenagem." A Bradesco Seguros fica muito feliz de participar desta festa, o Rio merece esta homenagem", disse Trabuco.

Heitor da Silva (1873-1947) ganhou o Prêmio Paulo de Frontin (do Clube de Engenharia) pelo projeto da estátua, em 1923. Para representar a família, três gerações Silva Costa compareceram à inauguração do busto. Bel Noronha, bisneta do engenheiro, comemorou a homenagem. “Meu bisavô dedicou dez anos da vida dele a esse projeto. Todos vão poder conhecer uma história que não é só minha, é nossa. Que os 80 anos marquem o reconhecimento de como esta estátua foi feita”, observou Bel.

Os bustos foram criados pelo artista e músico Edgar Duvivier, autor de outras esculturas como a de Garrincha, no Estádio Engenhão, Oscar Niemeyer, Brizola, Lima Barreto e Guimarães Rosa. “O Cristo é uma escultura que eu acho linda e a cada vez que me aproximo dele, me admiro como se nunca o tivesse visto. Fico muito feliz de ter meu nome lá para sempre”, diz o artista.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247