Bombeiros protestam por melhores salários no Rio
Grupo de bombeiros militares permanece acampado, desde ontem noite, em frente ao prdio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro; dois lderes do movimento foram presos no interior do palcio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasil - Um grupo de bombeiros militares permanece acampado, desde a noite de ontem (13), em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade. A categoria reivindica melhorias salariais.
Nessa terça-feira, eles fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e acamparam no local. De acordo com representantes do grupo, dois líderes do movimento foram presos no interior do palácio.
Um novo protesto da categoria está marcado para hoje, em frente à Alerj.
A crise envolvendo a corporação começou no início de junho, quando cerca de 2 mil militares invadiram o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio, e parte do grupo acabou presa.
No fim de junho, o governador do Rio, Sérgio Cabral, concedeu anistia administrativa ao grupo que foi detido e sancionou os projetos de lei que garantem a antecipação do reajuste de 5,58% e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros para gratificações.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247