Bombeiros derrotam Cabral

Grevistas chamados de "vndalos" pelo governador do Rio foram anistiados e tambm tero aumento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A maré não anda mesmo boa para o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Depois de ter suas relações com empresários escancaradas, depois do acidente aéreo em Porto Seguro, ele sofreu uma dura derrota na Assembleia Legislativa.

Por unanimidade, os deputados aprovaram a anistia aos bombeiros que invadiram, no começo de junho, o quartel central da corporação durante os protestos por melhorias salariais.

A decisão mantém limpas as fichas dos 439 bombeiros militares que participaram da invasão. Entre os 439 presos, há dois policiais militares, que foram chamados de "vândalos" por Sergio Cabral.

continua após o anúncio

Dezenas de bombeiros e familiares acompanham a sessão na Alerj e comemoram a decisão. Mais cedo, a Alerj aprovou o reajuste proposto pelo governo estadual para a categoria. A proposta antecipa para julho o reajuste de 5,58% que seria concedido até dezembro e vai beneficiar também policiais civis, policiais militares e inspetores de segurança.

O reajuste está muito aquém das reivindicações da categoria, que pleiteia um aumento do piso salarial dos atuais R$ 950 para R$ 2.000, além de vale-transporte.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247