Bolsonaro trocava de celular a cada três meses e não tinha nuvem, informa jornalista
No início de seu mandato, Bolsonaro rejeitou um celular com sistema de segurança da Abin e optou por usar o WhatsApp como ferramenta de comunicação presidencial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — De acordo com um ex-assessor próximo de Jair Bolsonaro, o ex-presidente costumava trocar seu celular a cada três meses e nunca usava serviços de nuvem para backup de informações e imagens, informou a jornalista Carla Araújo, do Uol.
Essa informação foi confirmada por três interlocutores do ex-presidente, incluindo um ex-ministro. No início de seu mandato, Bolsonaro rejeitou um celular com sistema de segurança da Abin e optou por usar o WhatsApp como ferramenta de comunicação presidencial.
Como o aplicativo só podia ser acessado a partir de um celular comum, Bolsonaro não pôde usá-lo em seu telefone criptografado fornecido pela Abin. O ex-presidente era influenciado por parte de seus auxiliares, conhecidos como "gabinete do ódio", a não confiar na agência de inteligência.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247