Bolsonaro: Tarcísio e Zema são pequenos para enfrentar Lula
Jair Bolsonaro tem planos de disputar o pleito presidencial de 2026, apesar das chances de ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 -Jair Bolsonaro (PL), que retornou ao Brasil após 89 dias nos Estados Unidos, para onde viajou antes do término do seu mandato à frente do Executivo Federal, tem dito a interlocutores e aliados que os governadores de São Paulo e de Minas Gerais, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, respectivamente, “não estão prontos” para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma eleição.
Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, “Nos bastidores, o ex-presidente faz críticas, especialmente, ao seu pupilo Tarcísio. Ele afirma que o governador é muito técnico e que ‘seria engolido pela política’”.
Ainda conforme a reportagem, em seu discurso após desembarcar em Brasília, o ex-mandatário deixou claro que pretende disputar o pleito presidencial de 2026, apesar das chances de ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lideranças do PL, contudo, avaliam que Bolsonaro é “carta fora do baralho” e que “o espaço será ocupado por herdeiros de Jair Bolsonaro e hoje veem Tarcísio como o nome mais forte, além da ex-primeira-dama”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247